Manutenção Preventiva: Qual a sua importância
Atualizado: 2 de out. de 2019
Garantir que seus pacientes tenham excelência na qualidade de seus exames deve ser uma preocupação de todos Ultrassonografistas. Para isso é necessário manter os equipamentos sempre revisados e limpos.


Fazer revisões periódicas com profissionais especialistas nesse tipo de serviço é muito importante para ter segurança nos diagnósticos.
Para que tudo ocorra dentro do esperado com seus equipamentos, são necessárias algumas manutenções preventivas periódicas feitas por esses profissionais..
Sabe aquele check-up que todos devem fazer em seus médicos todo ano? Então seria mais ou menos isso.
Mas afinal, em que consiste uma manutenção Preventiva em Ultrassom?

Basicamente, o Ultrassom precisa de limpeza, pois a poeira é um grande inimigo dos processadores e placas que compõem internamente o equipamento.
As atualizações de software também podem ser necessárias, além de ser revisadas as partes e peças do monitor, teclado e transdutores.
A Manutenção preventiva proporciona ao médico, alem de segurança ao efetuar exames e diagnósticos, economia com o aumento da vida útil do equipamento e redução de gastos com manutenção corretiva.
Outro aspecto que deve ser considerado é o da legalidade. Para cumprir as legislações vigentes no país faz-se necessário a realização de manutenções preventivas.
Saiba mais sobre esse e outros assuntos em nosso site: www.crimagem.med.br
Links úteis para consulta: