Manutenção Preventiva: Qual a sua importância

Atualizado: 2 de Out de 2019

Garantir que seus pacientes tenham excelência na qualidade de seus exames deve ser uma preocupação de todos Ultrassonografistas. Para isso é necessário manter os equipamentos sempre revisados e limpos.



Fazer revisões periódicas com profissionais especialistas nesse tipo de serviço é muito importante para ter segurança nos diagnósticos.

Para que tudo ocorra dentro do esperado com seus equipamentos, são necessárias algumas manutenções preventivas periódicas feitas por esses profissionais..

Sabe aquele check-up que todos devem fazer em seus médicos todo ano? Então seria mais ou menos isso.









Mas afinal, em que consiste uma manutenção Preventiva em Ultrassom?






Basicamente, o Ultrassom precisa de limpeza, pois a poeira é um grande inimigo dos processadores e placas que compõem internamente o equipamento.










As atualizações de software também podem ser necessárias, além de ser revisadas as partes e peças do monitor, teclado e transdutores.








A Manutenção preventiva proporciona ao médico, alem de segurança ao efetuar exames e diagnósticos, economia com o aumento da vida útil do equipamento e redução de gastos com manutenção corretiva.

Outro aspecto que deve ser considerado é o da legalidade. Para cumprir as legislações vigentes no país faz-se necessário a realização de manutenções preventivas.


Saiba mais sobre esse e outros assuntos em nosso site: www.crimagem.med.br




Links úteis para consulta:




49 visualizações

Contatos

(16) 3629-8023

(16) 99625 -1005

(43) 98409-4038

© 2019 CR Imagem | Todos os direitos Reservados